quarta-feira, 19 de junho de 2013

INDGINAÇÃO, VERGONHA, E IMORALIDADE . BASTA!!!



Meus Caros Amigos,


Em Janeiro último todos aqueles que freqüentavam este espaço, tomaram conhecimento da minha decisão de encerrar as atividades do Blog,por está desiludido e envergonhado com os rumos tomados pelo Handebol Brasileiro.
Pois bem, o mudo dá voltas, e quem diria que justamente a desilusão e a vergonha me fizessem voltar atrás dá minha decisão inicial, para publicar mais um único texto. De certa forma atendendo a muitos pedidos para retorno das atividades desse blogger, oriundos de diversos lugares do Brasil.
Mas o fato é que eu não podia diante de um fato tão vergonhoso e indecente, como o que ocorreu último dia 13/06, permanecer indiferente ao desrespeito e falta de ética de uma pessoa que só envergonha o Handebol,  contra uma pessoa querida e muito amiga, e principalmente com inúmeros serviços prestados a modalidade.
Em absoluto eu não poderia ficar de braços cruzados, sem manifestar minha indignação com estes episódios lamentáveis, para não dizer humilhantes, ocorridos em uma partida de handebol feminino, envolvendo a equipe do Atlético do Recife x Sport Clube do Recife válida pela Copa Pernambuco, em que participavam na sua grande maioria atletas estudantes universitárias, muitas delas se faziam acompanhar de seus familiares, amigos e namorados. E o que era para ser um belo evento de handebol, transformou-se num cenário de avacalhação, ofensas e patifarias, promovidas por uma pessoa que se intitula Professor por que possui registro no CREF, e ostenta o pomposo cargo de Coordenador do Esporte Educacional da Secretaria de Esportes de Pernambuco.
Este senhor, atuava na partida como técnico  do meu Glorioso Sport Club do Recife, e num lance banal,  só por discordar da marcação da árbitra, passou a protestar contra ela, e logo que foi sancionado, partiu para desferir todo tipo de ofensas morais contra árbitra do jogo -  Professora Luana Pantoja Leite; pertencente ao quadro nacional de Arbitragem, e que possui uma historia de dedicação dentro handebol,  desde os 14 anos quando ainda era atleta, possuindo  um vasto currículo de títulos conquistados, além de ser Professora de Educação Física de escolas Tradicionais da cidade.
O repertório pornográfico utilizado por aquele senhor, não é digno que se repita, porém acredito que ele faça uso destes impropérios no seu ambiente pessoal , tamanha a propriedade com que partiu para cima da árbitra.  Todavia diante da desonra em que a Prof.Luana foi submetida, é importante que se divulgue trecho do relato de indignação que foi postado pela vítima nas redes sociais.
 “O que pensar de um treinador (André Diniz) que, por conta de atitudes minhas como árbitra, certas ou não, se altera na partida a ponto de me ofender falando: Vá se fuder, Vá tomar no cu, sua Rapariga!!! ???????.                              .
O handebol de Pernambuco deverá tomar providências para que atitudes como essas não voltem a acontecer. Temos que respeitar o próximo em qualquer situação. Inclusive quando temos que fazer uma reclamação. Sou professora de Educação Física, árbitra e MULHER, não aceito essas atitudes e tomarei as medidas cabíveis”.
A vitima não mencionou que essas palavras pertencentes ao rico vocabulário do agressor foram em altíssimo tom propiciando a tantos quantos estivessem na arquibancada do ginásio ouvirem e se indignarem. O que nos choca mais ainda é o fato de que esse cidadão de vocabulário de filme pornô, é nada mais nada menos que o   Coordenador do Esporte Educacional da Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco. É estarrecedor, onde é que nós estamos.
Desta forma, eu e uma grande maioria dos que acreditam no Esporte como sendo um instrumento de União, formação e integração entre as pessoas, se solidarizam a Prof.Luana Pantoja, neste momento de profunda humilhação, mas lembro ao seu algoz que esta menina, tem Pai, marido, além de muitos, mas muitos amigos, que lhe devotam carinho e conforto nesta hora difícil, e que lhes dará força e apoio para recorrer aos poderes constituídos nas diversas esferas, para cobrar por Justiça
E para encerrar, gostaria de deixar algumas perguntas para Senhora Secretaria de Esportes Dra. Ana Cavalcanti:
- Exma.Secretária, a senhora como mulher confiaria como educador dos seus filhos, aquele que lhe ofendesse com os termos utilizados pelo seu coordenador(cargo comissionado)? eu acredito que não. Pois bem, o que a gente não quer para sí não deseja para os outros não acha?
- Lembre-se que existem mães e mulheres do outro lado, que vão deixar seus filhos a mercê da gestão de uma pessoa sem a mínima qualificação para exercer tal função, mas a escolha é sua,paciência.
 E assim retorno ao meu Blog. Ressaltando que  A indignação que me retirou, é a mesma que me faz voltar, agradecendo á todos aqueles quem em todo este tempo de desativação me pediam para retornar com as publicações, pessoas oriundas de diversos lugares do Brasil, que mesmo o blog  estando inativo nos últimos seis meses, não paravam de acessar, pois o número de visitações ultrapassaram a marca das mil visitações. 'A todos estes amigos os meus agradecimentos. Estou de volta.

7 comentários:

  1. É Vinícius Macieira, a atitude dele não foi das mais corretas, mais essa arbitragem de Pernambuco é uma bosta, porque sempre quando tem algum lance duvidoso quem sempre é favorecido é os times do clube português do Recife, acho muito engraçado você ser presidente da federal e viver a mercê do português, não é de agora que o handebol em Pernambuco junto com a arbitragem está uma BOSTA, Porque Felipe diretor de esportes do Clube Português manda e desmanda nesta federação e outra não faça de suas intrigas pessoais uma coisa alarmante porque se as coisas acontecem assim é porque você quis que acontecesse assim.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro Senhor Anônimo, não acha desigual eu me identificar e vc ficar encoberto no manto da covardia
    Segundo vc está desatualizado desde de 21 de fevereiro de 2009 que não sou mais presidente da FPH
    Terceiro justificar derrotas fragorosas em erro de arbitragem é mais fácil q assumir erros técnicos/táticos, qualidade do plantel ou incompetência do técnico, com um detalhe importante aconteceram vários confrontos interestaduais o resultado é sempre para o mesmo, então tenho q agradecer a seu elogio em afirmar q os resultados são direcionados em todo o Brasil é muita força q tem a FPH e o clube português, talvez por isso seja o clube no Brasil q mais participou de finais de campeonatos nacionais a partir de 2005

    ResponderExcluir
  3. OS JOGOS DO ATRÉTICO(AESO) X SPORT(NASSAU), HA UMA RIVALIDADE ENORME DE AMBAS EQUIPES, POR QUE NUNCA OCORREU DE VOCÊS COLOCAREM UMA ARBITRAGEM QUE NÃO TENHAM UM GRANDE VÍNCULO COM VOCÊS? OU COM O ADVERSÁRIO? DEIXA EM VISTA QUANTO OS ÁRBITROS JÁ COM POUCA QUALIDADE PUXAM OS JOGOS PARA O LADO DOS "AMIGOS" O PORTUGUÊS!, NÃO ESTOU FALANDO DE MANEIRA NENHUMA QUE OS OUROS JOGOS QUE O SPORT PERDEU TENHA SIDO POR CAUSA DISSO(NÃO ESTOU JUSTIFICANDO DERROTAS), POIS SABEMOS DA CAPACIDADE DAS ATLETAS DE AMBAS EQUIPES, MAS SABEMOS QUE ATUALMENTE A DO PORTUGUÊS ESTÁ MELHOR ESTRUTURADA, LOGO: VEM AS VITÓRIAS... MAS É ISSO, VAMOS VER NÉ VINÍCIUS, SABEMOS QUE NÃO FOI CERTA A ATITUDE DO COORDENADOR( E TéCNICO DINIZ), MAS JUSTIFICAR SUAS BRIGUINHAS COM O MESMO, ESTÁ SENDO RIDÍCULO.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de trocar ideias com pessoas q se escondem no anonimato, tá com medo do q Para não se identificar?, eu não perco tempo com briguinhas, e se vc se identificasse poderia lhes contar algumas historias, se não quiser se expor ligue pra mim q conversaremos sem nenhum constrangimento

    ResponderExcluir
  5. Falo aqui como MULHER e ex-atleta da modalidade. Me chamo Carol, fui atleta do Português e da seleção Pernambucana e infelizmente conheço o perfil do citado no texto acima, texto por sinal muito bem estruturado, parabéns ao Senhor Vinícius. Acho incabível, mesmo diante de qualquer erro ou como citado em outro comentário anteriormente, o uso desse tipo de vocabulário por alguém que represente o Hand no estado. E acrescento aqui a importância educacional e social que os esportes de modo geral têm na formação humana. Espero quanto mulher que ele responda por total falta de respeito. Um homem desse tipo não deve ter mulher, mãe e muito menos filha.

    ResponderExcluir
  6. Mas Diogo Logo você, um jogador meia boca que mamou na tetinha do Clube Português por 5 anos, e vivia metendo o pau em quem hoje vc defende. Tu sabia que vc é considerado até hoje o maior Encosto que o clube Português já teve.Marca esta insuperável.
    Se lembre que vc que não passa de um jogador fracassado, que só ganhou alguma coisa graças a boquinha que teve quando passou pelo Clube, e depois voltou a ser o medíocre perdedor que vc é.
    Rapaz, trate de primeiro limpar essa sua boca suja, que só vc sabe o que fica metendo nela, para falar das pessoas do Português.
    Pra encerrar vou deixar dois conselhos. Pare de transferir seus fracassos para os outros fazendo uma opção de vida melhor, e cuidado com o que vem enfiando nesta boca imunda.

    ResponderExcluir
  7. A partir de agora não mais permitirei comentários de anônimo

    ResponderExcluir