quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AGORA MUDA OU NÃO RECEBE RECURSOS



Na última terça-feira (17/09) postei  SÓ SÃO PEDRO PODE AJUDAR O HANDEBOL”, falando sobre os mandatos dos presidentes das confederações e federações e para minha alegria nesse mesmo dia o Senado aprovou as regras que impõem maior transparência nos comandos das entidades esportivas brasileiras. Os dirigentes só poderão ser reeleitos uma vez a mandatos de até quatro anos e ficam proibidos de eleger cônjuges e parentes até segundo grau para substituí-los nos cargos. A proposta impede reeleições sucessivas no comando de entidades como  CBHb(Confederação Brasileira de Handebol) que tem um presidente a 25 anos e que na assembleia ordinária de 2013 realizaram  modificações nos estatutos da entidade para que o presidente bodas de prata ainda possa permanecer por mais doze anos. Os presidentes de federações estaduais serão responsáveis por mais algumas modificações nos estatutos para atender exigências legais, caso queira que o handebol continue movido a recursos públicos.
“A medida provisória estabelece que as entidades esportivas terão quer garantir transparência em sua administração, movimentação de recursos, aos contratos, aos patrocinadores e ao direito de imagem para receberem recursos públicos. Também terão que destinar integralmente os lucros para manutenção e desenvolvimento dos objetivos sociais, assim como promover a participação de atletas em eleições e diretorias das entidades”.
Esperamos ansiosamente que a presidente Dilma Rousseff.faça alguma coisa pelo esporte brasileiro e aprove as novas regras que foram incluídas em medida provisória, aprovada pelo Congresso Nacional, que segue para sanção da presidente da República. As mudanças entram em vigor seis meses após a sanção da lei, se não houver vetos de Dilma à proposta.
Não foi preciso da interferência de São Pedro e nossos representantes no congresso nacional foram influenciados pelos seus espíritos esportivos e decidiram em prol dos esportes no Brasil, além  da pressão de varias denúncias de irregularidades em algumas  gestões de confederações e federações estaduais.
Pelo pernambucano/2013 tivemos ontem no clube Português do Recife a realização de duas partida sendo a primeira com inicio as 19:00 - 1/U-1ºT - Ad.Fem -  Barrozo/IPAS 27x28 Atlético/BPE   que ao fim do primeiro tempo acusava a vitória parcial do Atlético/BPE pelo placar de 14x12, com as atletas Juliete Cardoso e Dayana Rodrigues pertencentes a equipe do Atlético/BPE sendo as artilheiras da partida com 08 gols, a arbitragem foi de Eduardo Lima e Adelmo Vilela, trabalharam na mesa Sandra Melo e Tegea Camarotti e o delegado foi Eduardo Lima. Na segunda partida as 20:30 - 2/U-1ºT - Jr.Masc - Português/AESO 22x47 Barrozo/IPAS que terminou o primeiro tempo com a vitória parcial da equipe Barrozo/IPAS pelo placar de 23x12, com o atleta Kelven Silva pertencente a equipe do Barroz/IPAS sendo o artilheiro da partida com 07 gols, a arbitragem foi de Jailton Lopes e Elton Lima , trabalharam na mesa Sandra Melo e Tegea Camarotti e o delegado foi Adelmo Vilela. Mais uma vez cobro da FPH divulgação da tabela para que tenhamos uma informação correta dos jogos para divulgarmos, pois ontem divulguei outros jogos que não foram os realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário