terça-feira, 23 de julho de 2013

UM TÉCNICO VENCEDOR

O clube  Português/AESO é um clube privilegiado, pois tem no comando do handebol feminino um técnico que é o maior vencedor no estado de Pernambuco e um dos maiores do Brasil, além de ser o mais vencedor em clubes detém o mesmo índice nos seguimentos escolar e universitário o torna a maior referencia do handebol nordestino, o que o colocou na comissão técnica da seleção brasileira, e pelo que foi exposto elaboramos algumas perguntas para que as pessoas que costumam nos prestigiar conheçam um pouco desse fenômeno do handebol pernambucano, que além de sua qualidade profissional possui um excelente caráter e uma maior formação moral, o que posso afirmar por desfrutar do seu convívio e amizade desde do inicio daquele moleque atrevido e hoje preste a ser pai, no que aproveito para desejar muitas felicidades por essa dádiva
 Blogger – Quando e como você iniciou sua carreira como técnico de handebol?

Cristiano - Eu comecei como técnico da escola São Jorge no ano de 2002

Blogger – como você se sentiu quando foi campeão cadete em 2005 seu primeiro titulo nacional e como você se sentiu sendo medalha de prata na Interamnia Word Cup,  em sua primeira conquista internacional de clubes?

Cristiano -Acho que o brasileiro 2005 foi uma das minhas duas maiores emoções que senti como técnico.Foi muito especial também chegar a uma final com meu clube no continente europeu e contra a seleção da Coréia do Sul.

Blogger- Todos que fazemos o handebol pernambucano sabemos que desde de 2005, você tem conquistados títulos nacionais todo ano, participando em no mínimo duas finais por ano, e que seu melhor ano foi em 2009 com 5 finais com 4 títulos, e em 2013 você já carimbou a carteirinha de vice campeão da Liga Nacional Universitária, quais são as perspectivas de finais para esse ano?

 Cristiano -Não penso em quantas finais vou chegar ou quantos títulos vou conquistar. Trabalho dia a dia como se fosse a o ultimo treino, então espero que nosso trabalho seja recompensado com títulos.

Blogger- No sul do Brasil, o handebol é muito profissional nas cidades do interior, exemplos de Blumenau e Concórdia em Santa Catarina, Cianorte, Maringá e Londrina no Paraná, Caxias do Sul e Novo Hamburgo no R Grande do Sul e etc. em Pernambuco você ver alguma possibilidade de surgir uma cidade com essa disposição de ser referencia no handebol, sabemos que falta isso em Petrolina, Caruaru e outras cidades fortes no handebol, toparia elaborar e executar um projeto nesse sentido?

Cristiano -Acho que a questão cultural explica muito a força do interior do Sul dos pais, aqui no nordeste não temos essa cultura de valorizar os jogos de interior. E vejo no nosso handebol cidades do interior que fazem ótimos trabalhos, porém sem a estrutura necessária para dar vôos mais altos, e eu toparia sim encabeçar um projeto no interior desde que tivesse uma garantia de sustentabilidade.

Blogger- Com tantas conquistas nacionais e internacionais , qual ou quais mais te marcou?
Cristiano -Como falei acima, o primeiro brasileiro em 2005 e o titulo do campeonato pan-americano pela seleção brasileira júnior foram momentos únicos.

Blogger- Sua convocação para a seleção brasileira era uma questão de tempo, pois a cada conquista mais adeptos engrossavam os pedidos para sua convocação, porém quando chegou esse momento você não demonstrou tanta euforia porque?

Cristiano -Eu me acho motivado na medida certa, pois não podemos só pensar na seleção Brasileira, e esquecer o que nos levou até lá, quero fazer meu trabalho aqui no Recife com intensidade e quando viajar para defender a seleção farei da mesma forma.

Blogger- Sabemos que o handebol do clube Português/AESO foi o que mais cresceu no Brasil, inclusive mais do que devia, quais suas expectativas para daqui pra frente?

Cristiano -Realmente o clube Português ganhou muito espaço no handebol nacional, e acho que tudo isso nos traz mais responsabilidade, eu penso em aumentar ainda mais a qualidade do nosso trabalho, principalmente na infra-estruturar proporcionando cada vez mais melhores condições para que apareçam ainda mais talentos para o handebol Brasileiro.

Blogger- Como você consegue manter o nível de qualidade nas equipes que comanda, seja escolar do Colégio Anglo Líder no âmbito universitário com a AESO e no seguimento de clubes e seleções com varia conquistas estaduais, nacionais e internacionais?

Cristiano -Acho que nossos trabalhos se interligam então se temos bom clube o resto vem junto.

Blogger- Qual o titulo que falta na sua carreira e que você gostaria de conquistar?

Cristiano -Quero conquistar muitas coisas ainda, e penso em vencer o “próximo campeonato sempre “esse é meu foco, por sinal quero muito vencer o Brasileiro Juvenil feminino daqui a um mês e conquistar o tri nacional da categoria.

Blogger- Se você tivesse a oportunidade de aconselhar técnicos iniciantes o que você diria?

Cristiano -Não me acho a pessoa mais capaz para esse conselho, até porque ainda me acho no começo de minha trajetória, quero conquistar muita coisa ainda, mais o que eu pensei e penso sempre:É que não existe dificuldade que não possa ser superada.

Blogger- Gostaria de sua opinião sobre esse blogger, dentro dos padrões de exigências e sinceridade que são características de Cristiano Rocha da Silva

Acho o blog uma ferramenta importante de divulgação de nosso handebol, te desejo força para continuar na luta e agradeço as palavras de respeito,.sinceridade que são características de Cristiano Rocha da Silva


Um comentário:

  1. Parabéns ao Cristiano pelo seu bom trabalho no handebol e ao prof. Vinicius pela sua importância para o handebol pernambucano um abraço

    ResponderExcluir